Ontem, dia 21/10/2020 ocorreu reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás Deputado Lissaue Vieira. Estiveram presentes as seguintes entidades: AGEGO (Associação dos Geólogos de Goiás), representada pelo seu presidente Geólogo Joffre Lacerda e o tesoureiro Geólogo Antônio Sales; AEMGO – o presidente da AEMGO (Associação dos Engenheiros de Minas de Goiás) pelo seu presidente Eng. Minas Augusto Gusmão Lima; e o presidente da Associação dos Ceramistas do Norte de Goiás – Sr. Belmonte Amado R. Cavalcante.
Estas entidades levaram ao conhecimento do presidente da Assembleia a preocupação com a atual situação do Setor Mineral no Estado de Goiás, em especial à política do estado para o setor.
Neste sentido foi colocado a preocupação das entidades quanto à possível desativação dos laboratórios e planta piloto do Centro de Tecnologia Mineral Engº Elias Antônio Cruvinel (CTM) e sua possível doação a alguma instituição de ensino.
Destacou-se a necessidade de manutenção do CTM e que a desmobilização deste importante organismo de desenvolvimento regional, responsável pelo apoio tecnológico ao Setor Mineral, trará inevitavelmente serias dificuldades ao setor mineral regional, principalmente no atendimento às demandas das empresas de mineração na viabilização de estudos de caracterização tecnológica e de beneficiamento mineral na região Centro Oeste e meio norte do Brasil.
Na oportunidade foi entregue ao presidente da Assembleia de Goiás, documento em nome da AGEGO e da AEMGO, com sugestões de ações políticas e de fomento ao Setor Mineral de Goiás.