AURA MINERALS – Produção de ouro cresce 68%

GOLDROAD2

AURA MINERALS

Produção de ouro cresce 68%

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

A Aura Minerals Inc. produziu 66.782 onças equivalentes de ouro (GEO) no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 68% comparado ao resultado consolidado de 39.735 GEO do mesmo período de 2020. O resultado entre janeiro e março deste ano representa a segunda maior produção consolidada (medida em GEO) na história da companhia em um único trimestre, atrás apenas das 68.964 GEO reportadas no quarto trimestre de 2020, quando EPP acessou temporariamente os altos teores da mina de Ernesto. “De acordo com nosso plano operacional consolidado, esperávamos que os dois primeiros trimestres de 2021 apresentassem os menores teores e produção. Apesar disso, alcançamos a segunda maior produção consolidada trimestral da empresa, atrás apenas do quarto trimestre de 2020” disse Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura.

Dentre as minas da Aura, a de San Andres obteve os melhores teores no primeiro trimestre de 2021, como consequência do acesso às áreas de teor mais alto em Esperanza e zonas de East Ledge North. O minério alimentado na planta foi 23% mais alto em comparação com mesmo período de 2020, devido às interrupções operacionais em março de 2020, em função da pandemia. As melhorias nos processos de operação também contribuíram para o melhor desempenho no trimestre.

Já as Minas de EPP registraram um crescimento de 41% quando comparado ao mesmo período de 2020, devido ao início da produção em Nosde e algum minério de Ernesto no início deste trimestre. As condições climáticas foram favoráveis, considerando o menor volume de chuvas no período na região. A mina de Gold Road atingiu 1.351 onças em janeiro, 1.422 onças em fevereiro e 1.607 onças em março. As melhorias na infraestrutura para aumentar a capacidade de carregamento e a produtividade geral devem ser concluídas durante o próximo trimestre. A mina de Aranzazu reportou maior rendimento na mina e na planta durante o primeiro trimestre de 2021 e está perto de atingir sua meta de aumentar a capacidade em 30% e chegar a 100.000 toneladas por mês na planta. Em março, a produção da mina atingiu 99.958 toneladas e na planta 98.487 toneladas. A Companhia obteve recuperação e teores em linha com o trimestre anterior.

Fonte: Brasil Mineral

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn