Brasil é sucesso no PDAC 2023

Brasil é sucesso no PDAC 2023

 

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

Com uma Delegação de mais de 80 integrantes, o país se destacou no mais importante evento internacional da mineração.

O Brasil mais, uma vez, compareceu com destaque neste ano de 2023, no PDAC, que aconteceu de 5 a 8 de março, em Toronto, Canadá. O PDAC 2023 é a principal convenção de exploração mineral e mineração do mundo, sendo o mais expressivo evento para pessoas, empresas e organizações ligadas ao setor.

A delegação brasileira participou de discussões sobre as perspectivas globais do setor na Convenção que também serve como uma plataforma para negociações de ativos minerais e captação de investimentos em prospecção mineral. A missão brasileira foi coordenada pela ADIMB (Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro em parceria com ABPM, ANM, IBRAM, Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) e Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM).

O ponto alto da participação do Brasil no PDAC foi o Brazilian Mining Day, evento estruturado pela ADIMB, juntamente com as demais entidades da Comissão Organizadora. A atividade ocorreu na segunda-feira (6/03), e contou com as participações de representantes de empresas de pesquisa mineral e de mineradoras que atuam no Brasil, além de representantes do governo e de agentes financeiros voltados para o setor mineral.

Luís Maurício Azevedo, Presidente do Conselho Deliberativo da ABPM, coordenou o painel sobre empresas brasileiras em fase de listagem na Bolsa de Toronto. Para Azevedo, “o Brazilian Mining Day é o espaço em que as empresas apresentam os seus projetos em estágio avançado de pesquisa mineral, sendo alguns com estudo de viabilidade econômica concluído e outros em já fase de início de produção, o que demonstra ser o Brasil um pais de grande potencial”.

Outro painel de destaque contou com a participação de representantes do governo. “A participação da ANM é sempre muito importante para sinalizar aos potenciais investidores que o Brasil é um país que possui segurança jurídica na área mineral,” disse Marcos André Gonçalves, Presidente da ADIMB e Diretor da ABPM.

Outros Diretores da Abpm como João Luiz de Carvalho, Luiz Vessani e Wilson Borges também estiveram presente no PDAC 2023.

Esta convenção atrai 30.000 participantes de mais de 130 países por sua programação, com eventos de networking, excelentes oportunidades de negócios e diversão. Desde que começou em 1932, a Convenção PDAC cresceu em tamanho, estatura e influência. Hoje, é o evento de escolha para a indústria mineral do mundo, hospedando mais de 1.100 expositores e 2.500 investidores.

Fonte: ABPM

 

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn