Goiás tem novas oportunidades em área de cobre
Resultados de estudos abrangem integração de dados geológicos, geoquímicos, geofísicos e topográficos, quantificação dos recursos existentes e identificação do potencial
Divulgação/Prefeitura de Bom Jardim de Goiás
por Fernando Moreira de Souza
De acordo com a página do Ministério de Minas e Energia, dados sobre o depósito de cobre da área de Campo Formoso, no município de Bom Jardim de Goiás (GO), foram divulgados pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB). O estudo revela o potencial para mineração em extensão e profundidade.
Foi possível criar um modelo geológico tridimensional e quantificar os recursos minerais com a integração de dados multidisciplinares para mineralização de cobre, a partir do trabalho de reavaliação pelo SGB, desse patrimônio mineral.
O objetivo do Projeto de Reavaliação do Patrimônio Mineral, que integra o programa Mineração Segura e Sustentável – Avaliação dos Recursos Minerais do Brasil, é resgatar e reavaliar dados geológicos, geoquímicos e geofísicos que constituem o patrimônio mineral da empresa, validá-los e organizá-los em um banco de dados e integrá-los e reinterpretá-los com base nos conhecimentos geológicos atuais.
O relatório do Informe da Série Oportunidades Minerais – Exame Atualizado de Projetos, número 37, Área Cobre de Bom Jardim trás as conclusões sobre o novo estudo.
Fonte: Minera Brasil