Ibram envia documento a candidatos

Ibram envia documento a candidatos

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) elaborou documento especial com informações atualizadas do setor e gargalos que precisam ser resolvidos, para ser entregue aos candidatos aos governos estaduais e à Presidência da República. O livro expõe indicadores positivos do setor para a economia e a sociedade brasileira, além de tratar de temas que precisam de maior atenção das autoridades para que o setor de mineração não fique estagnado.

O setor mineral defende leis mais claras para evitar interpretações dúbias e incertezas – causadoras da chamada ‘insegurança jurídica’ – que afeta investimentos e competitividade das empresas. O setor solicita ainda uma desburocratização do processo de licenciamento ambiental com a adoção de um licenciamento ambiental específico para a atividade mineral, em vista de suas características peculiares.
A indústria mineral cobra também uma política efetiva para avançar de forma significativa na promoção do conhecimento geológico brasileiro, mobilizando a comunidade geocientífica para participar de um planejamento mundial de levantamentos geológicos, por meio do Programa Nacional de Mapeamento Geológico.

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn