Mosaic Fertilizantes anuncia retomada de mineração em Catalão

Mosaic Fertilizantes anuncia retomada de mineração em Catalão

(Reuters) – A Mosaic Fertilizantes, unidade de negócios da Mosaic no Brasil, informou nesta terça-feira que retomou as atividades de mineração de fosfato em sua mina de Catalão, no Estado de Goiás.

Segundo a empresa, a unidade está operando a plena capacidade após restrições para atender novas normas depois do rompimento da barragem da Vale (SA:VALE3), em Brumadinho (MG).

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

“Estamos satisfeitos que Catalão tenha retornado à produção total”, disse o presidente e CEO da Mosaic, Joc O’Rourke, em nota.

“Continuamos a atender as necessidades dos clientes, enquanto Catalão e outras minas foram paralisadas, e nós acreditamos que voltaremos a operar em todas as nossas minas brasileiras até o final do terceiro trimestre”.

A mina de Catalão ficou com atividades limitadas por dois meses enquanto a empresa trabalhava para atender as novas regras.

Além disso, uma das duas barragens na mina de Tapira, da Mosaic, recebeu um certificado de segurança.

Espera-se que a segunda barragem em Tapira receba seu certificado de segurança durante o terceiro trimestre, quando a mina poderia voltar para a produção completa.

Em função das paradas no Brasil, a empresa chegou a anunciar importações de fosfato de suas operações no exteiror.

(Por Roberto Samora)

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn