NX Gold revela bom potencial

NX Gold revela bom potencial

A Ero Copper apresentou relatório técnico para a Mina NX Gold, localizada no Mato Grosso, onde a empresa possui 97,6% de propriedade. De acordo com o levantamento a mina tem alto teor de reserva mineral inicial de 11,40 gramas por tonelada de ouro e teor inicial de recurso mineral de 16,01 grama por tonelada de ouro; a mina tem baixos custos operacionais, de US$ 594 por onça de ouro produzido, além de um grande pacote de licenças minerais (31.716 hectares) que permite um programa de exploração autofinanciado e composto por cinco plataformas de perfuração de exploração (uma perfuratriz adicional programada para chegar durante o 1º trimestre de 2019) para aumentar rapidamente os recursos minerais e reservas.

 

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

“Com base no forte resultado de produção de quase 40 mil onças da NX Gold em 2018, este relatório serve como uma linha de base para continuar a crescer a operação de mineração. Com cinco perfuratrizes atualmente operando na propriedade, empreendendo programas focados no aumento da base de recursos minerais e reservas minerais e prolongando a vida da mina, acreditamos que ainda há um valor considerável a ser desbloqueado. Adicionalmente, espera-se que os programas de exploração planejados em andamento sejam totalmente financiados pelo fluxo de caixa gerado internamente pela mina”, comentou David Strang, Presidente e CEO da Ero Copper.

 

A Ero Copper pretende fornecer atualização sobre o projeto NX Gold em seus balanços trimestrais, bem como fornecer um relatório técnico atualizado incluindo novas estimativas de recursos minerais e reservas durante o 3º trimestre de 2019. Além disso, a NX Gold deixará de ser classificada como um ativo mantido para venda e será consolidado nos resultados financeiros da Erro, juntamente com a MCSA.

fonte: Brasil Mineral

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn