Keystone Mineração prevê investir R$ 200 milhões no projeto Juruena
Localizado em uma região rica em recursos naturais, marcada pela presença da floresta amazônica e do rio Juruena, o projeto está inserido em uma área com cerca de 33 mil hectares sob direito minerário da empresa.


A Keystone Mineração informa que está avançando no desenvolvimento do projeto de ouro Juruena na cidade de Nova Bandeirantes, no noroeste de Mato Grosso. O empreendimento deve transformar a economia local por meio de um modelo de mineração industrial moderna, sustentável e responsável. Localizado em uma região rica em recursos naturais, marcada pela presença da floresta amazônica e do rio Juruena, o projeto está inserido em uma área com cerca de 33 mil hectares sob direito minerário da empresa. Desde os anos 1980, a província mineral de Alta Floresta atrai mineradoras em busca de ouro. Agora, com mais de 40 anos de estudos técnicos, sete mil metros de sondagem e certificação internacional JORC, o projeto Juruena avança para se consolidar como um novo marco da mineração brasileira.
O projeto aurífero Juruena deve receber R$ 200 milhões em investimentos e gerar 300 empregos diretos nos próximos meses. Já foram criados 80 postos de trabalho durante o início da implantação. Além disso, o empreendimento contribuirá com tributos como a CFEM, cujos recursos são revertidos para infraestrutura, saúde, educação e outras melhorias na qualidade de vida da população. “A Keystone lidera esse projeto com o compromisso de aliar excelência técnica a práticas sustentáveis. Desde 2022, temos investido fortemente em pesquisa mineral, parcerias estratégicas e programas de impacto socioeconômico que atendam às necessidades de Nova Bandeirantes e da região de Alta Floresta”, afirma Tim Chen, CEO da empresa.
O COO Anderson Resende comenta que o projeto se encontra em estágio avançado e aguarda apenas a definição judicial sobre o status possessório da área para a instalação da planta. “Enquanto isso, seguimos investindo em infraestrutura, qualificação profissional e valorização cultural, criando bases sólidas para um desenvolvimento duradouro”, afirma.
Com o início das operações previsto para os próximos meses, o Projeto Juruena, segundo a empresa, se firma como uma oportunidade de desenvolvimento mineral responsável, com potencial para posicionar a Keystone entre os grandes players do setor no Brasil.
Fonte: Brasil Mineral