PARA EXTINGUIR AUTARQUIA, GOVERNADOR DIZ QUE É ABSURDO MANTER EMPRESA DE MINERAÇÃO ENQUANTO SAÚDE ESTÁ PRECÁRIA EM MT

PARA EXTINGUIR AUTARQUIA, GOVERNADOR DIZ QUE É ABSURDO MANTER

EMPRESA DE MINERAÇÃO ENQUANTO SAÚDE ESTÁ PRECÁRIA EM MT

 

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

Mauro Mendes deve propor a extinção de outras autarquias, além de 9 das 24 secretarias existentes no overno anterior.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (8) que uma das autarquias que devem ser extintas é a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat).

Mendes fez uma comparação com a saúde pública oferecida pelo estado e a existência da companhia.

“Não tem sentido nenhum o estado de Mato Grosso, que não dá conta nem de fazer uma saúde minimamente digna, dizer que vai ter uma empresa para fazer pesquisa geológica, mexer como geologia, que é uma iniciativa da empesa privada”, afirmou.

Em projeto entregue à Assembleia Legislativa, Mendes deve propor a extinção de outras autarquias, além de 9 das 24 secretarias existentes no governo anterior.

“Vamos propor a extinção da empresa que faz fomento. Podemos fazer isso através das cooperativas de crédito que existem hoje em Mato Grosso. Nós podemos prestar vários serviços de uma forma mais econômica que não onere o bolso do contribuinte e que sobre dinheiro para pagar as contas em dia”.

Mauro Mendes pediu a extinção das secretarias de Cidades, Agricultura Familiar e Assuntos

Fundiários, Planejamento, os gabinetes de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional, Transparência e Combate à Corrupção, Comunicação, e de Governo, além da Casa Militar.

A Casa Civil ficará responsável pela Comunicação, Governo, Articulação e Desenvolvimento Regional e Assuntos Estratégicos.

A Controladoria Geral do Estado passa a responder também pelo Gabinete de Transparência e

Combate à Corrupção, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico responderá pela Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.

Fonte: G1

Autora: Flávia Borges

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn