PPM Pégasus Prospecção Mineral vence licitação para analisar dados aerogeofísicos em Goiás
A PPM Pégasus Prospecção Mineral Ltda anunciou que venceu uma licitação para integrar, analisar e interpretar cinco dos seis blocos aerogeofísicos disponíveis no Estado de Goiás.
De acordo com uma publicação de Heitor Franco, Geólogo na PPM Pégasus, no LinkedIn, o projeto envolveu a “Análise e interpretação de dados aerogeofísicos aplicados à prospecção mineral no Estado de Goiás”.
Franco explicou que os objetivos da licitação foram processar e interpretar os dados aerogeofísicos de Goiás, realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.
Para isso, a empresa integrou dados multifontes, definiu as anomalias aeromagnéticas e aerogamaespectrométricas e a potencialidade mineral.
Além disso, a licitação visava delinear alvos de prospecção e pesquisa mineral, com índice de favorabilidade para ocorrência de metais base (Ni, Cu, Cr, Pb e Zn), Minerais do Grupo da Platina (PGE), ferro, ouro, fosfato, rochas kimberlíticas (diamante) e, ainda outros minerais industriais.
Segundo a PPM, as imagens integradas e os relatórios pertinentes ao caso estão disponíveis gratuitamente para download por meio do formulário https://lnkd.in/dQeXAUse.