As candidatas a Empresas do Ano do Setor Mineral
Este ano, em cada uma das categorias o público fará duas escolhas: uma empresa de grande porte e outra de médio/pequeno porte.
Como faz há quase 40 anos, a Brasil Mineral está iniciando o processo de escolha das Empresas do Ano do Setor Mineral, que visa eleger as empresas de mineração que mais se destacaram Governança Ambiental, Governança Social Inovação e Tecnologia, Pesquisa Mineral e Crescimento.
A escolha das empresas se dá através do voto direto do público, que vota a partir de uma lista elaborada pelo Conselho Consultivo de Brasil Mineral, com base na atuação das empresas nesses quesitos, no período recente.
Este ano, em cada uma das categorias o público fará duas escolhas: uma empresa de grande porte e outra de médio/pequeno porte. As empresas indicadas pelo Conselho são as seguintes: Governança Ambiental – AngloGold Ashanti e CBA (Grande Porte); Embu e Itaminas (Médio/pequeno porte); Governança Social – Anglo American e Mosaic Fertilizantes (Grande Porte); Largo e Sigma Lithium (Médio/pequeno porte); Inovação e Tecnologia – CBMM e Vale (Grande Porte); Equinox Gold e Terra Goyana (Médio/porte); Pesquisa Mineral – Ero Brasil e Lundin Mining (Grande Porte); Alvo Minerals e Bemisa (Médio/pequeno porte); Crescimento – BAMIN e Ero Brasil (Grande Porte); Aura Minerals e Horizonte Minerals (Médio/pequeno porte).
A votação se encerrará no dia 31 de outubro de 2022. Para votar, acesse: www.empresasdoano.com.br