Serviço Geológico do Brasil apresentará os projetos brasileiros no PDAC

PDAC

Serviço Geológico do Brasil apresentará os projetos brasileiros no PDAC

Evento acontece em Toronto, no Canadá, entre 13 e 15 de junho

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

Foto: CPRM

PDAC também terá uma versão online nos dias 28 e 29 de junho

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) participa mais uma vez da Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada — PDAC, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Toronto. Destaque para as palestras da diretoria de Geologia e Recursos Minerais, a disponibilização de produtos sobre províncias e depósitos minerais, e ainda, a divulgação de plataformas de banco de dados e informações dos leilões de áreas com potencial para desenvolvimento mineral.

O SGB-CPRM é um dos coordenadores do já tradicional estande Brasil Pavilion, localizado na área de exposição da convenção e com uma excelente infraestrutura para reuniões e encontros empresariais e governamentais, onde os visitantes dos mais variados países têm acesso, por meio de terminais eletrônicos, às plataformas de banco de dados, produtos e serviços do SGB-CPRM voltados para exploração mineral.

Já no seminário Brazilian Mining Day, o Serviço Geológico irá realizar a palestra “Geological Survey of Brazils Projects on Strategic Minerals” no 13 de junho e, no dia 14, fará a apresentação “The Geological Mapping Program of Brazil: Strategic Scenarios and Priorities”.

Um ciclo de reuniões com representantes de serviços geológicos de outros países, com instituições e entidades internacionais e com empresários interessados em investir no Brasil também está agendado.

A Missão Oficial Brasileira à Convenção PDAC 2022 é composta por representantes da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Agência Nacional de Mineração (ANM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Câmara do Comercio Brasil-Canadá em Toronto (BCCC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB) e das Empresas Patrocinadoras.

PDAC 2022

A Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada — PDAC é um evento organizado pela Associação Canadense de Desenvolvimento da Indústria Mineral em Toronto, no Canadá. Trata-se da principal plataforma de investidores para exploração e prospecção de novas jazidas minerais no mundo e, em 2022, completa seu 90º aniversário.

Este ano o evento acontece, presencialmente, de 13 e 15 de junho — mas haverá uma versão online nos dias 28 e 29 de junho. Cursos de curta duração presenciais ocorrerão antes da convenção, no sábado e domingo, 11 e 12 de junho.

Voltado para investidores, financiadores, executivos bancários, gestores de fundos, corretores, analistas, advogados, desenvolvedores de mineração, gerentes de exploração, geocientistas, estudantes e funcionários do governo de todo o mundo – PDAC contará com palestras, exposições, trocas de experiências e eventos paralelos.

Fonte: Conexão Mineral

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn