SONDAGEM DA VALORE EXPANDE MINERALIZAÇÃO NO PROJETO DE PLATINA PEDRA BRANCA

SONDAGEM DA VALORE EXPANDE MINERALIZAÇÃO NO PROJETO DE PLATINA PEDRA BRANCA

A ValOre Metals comemorou a campanha de sondagem de fase um em andamento no projeto de elementos do grupo da platina Pedra Branca, no Ceará. De acordo com a empresa, os resultados dos trabalhos realizados em três dos cinco furos sondados até o momento já apontaram para aumento da mineralização do ativo.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (31), a companhia relatou alguns dados da sondagem, centrada por enquanto no depósito de Trapia 1. Segundo a companhia cruzou até 9,49 g/t 2PGE + Au (paládio, platina e ouro; Pd, Pt + Au) ao longo de 2,45 metros em área ultramáfica mineralizada ampla com 0,76 g/t 2PGE + Au ao longo de 61,85m a 217,50m no furo DD20TU13.

vila-rica-parceiro
vila-rica-parceiro
previous arrow
next arrow

Já no furo DD20TU14, a sondagem retornou até 1,27 g/t 2PGE + Au em 5,00m, em um intervalo de 0,60 g/t 2PGE + Au em 21,55m de 118,80m. O resultado, segundo a ValOre, “estende a mineralização em Trapia 1 na porção norte da área de recursos e mostra um espessamento do corpo mineralizado em profundidade”.

“Os resultados iniciais da sondagem indicam que o grande alvo de inversão magnética 3D que se estende aproximadamente um quilômetro a partir do recurso Trapia 1 representa uma intrusão intacta e mineralizada”, disse

a companhia na nota, acrescentando ainda que a mineralização permanece aberta em todas as direções e há “vários furos planejados para acompanhamento imediato”

O presidente e diretor-executivo da ValOre, Jim Paterson, observou que há “considerável potencial de expansão de recursos” em Trapia 1. “Nossa sondagem de fase um identificou com sucesso a mineralização próxima à superfície na porção sul da área de recursos atual, estendeu e engrossou a mineralização down-dip para o leste em toda a largura do recurso e comprovou que a intrusão ultramáfica mineralizada permanece intacta e aberta para expansão ao longo de um alvo geofísico de um quilômetro ao sul”, salientou Paterson.

A campanha de sondagem em andamento em Pedra Branca, iniciada em julho, é realizada pela Servitec Foraco Sondagem, sediada em Goiás, e tem previsão de abranger 2.875 metros em 23 furos em Trapia 1.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil/ADIMB

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn