AMARILLO – Programa de desenvolvimento de fornecedores

AMARILLO

Programa de desenvolvimento de fornecedores

 

A Amarillo Mineração do Brasil lançou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) que visa alavancar empresas para geração de novos negócios, por meio de treinamentos, capacitações, promoção e consultoria especializada. O lançamento aconteceu em evento virtual e acompanhado por 140 pessoas, que souberam dos detalhes do programa, além de uma palestra sobre empreendedorismo.

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A iniciativa é uma parceria entre a Amarillo e a DVF Consultoria, Sesi, Senai, Sebrae e Prefeituras de Amaralina e de Mara Rosa. Em fase final de pesquisa de fornecedores locais, mais de 60 empresas já foram visitadas e outros fornecedores ainda participarão do levantamento. “O projeto Mara Rosa (Mina de Posse) vai trazer muitos benefícios socioeconômicos para a comunidade, gerando empregos em toda a cadeia durante as fases de construção e de operação, além de incentivar o comércio e a indústria local. Nosso objetivo é preparar os empresários para atender a esta demanda, não só para a Amarillo, mas também para as demais empresas instaladas na região, deixando um legado de crescimento e desenvolvimento nos municípios onde nosso projeto está inserido”, diz Arão Portugal, Diretor Geral da Amarillo Gold no Brasil.

Durval Vieira de Freitas, CEO da DVF Consultoria, diz que as empresas precisam estar aptas para aproveitar as oportunidades. “Para isso, é importante ter clareza dos produtos e serviços oferecidos, rígido controle financeiro, elaboração de um plano de trabalho e um acompanhamento mensal. Nós vamos ajudar nesta empreitada e teremos cursos e treinamentos específicos para cada necessidade. Queremos estar junto ao empresariado para que todos tenham sucesso”, diz.

O programa tem um ano de duração e a próxima etapa engloba a elaboração do plano de trabalho até o início da segunda etapa, no fim de outubro, que consistirá na capacitação e certificação dos empresários e dos trabalhadores de cada instituição, seguindo para a promoção dos fornecedores e entidades de classe, com a criação de site e de um catálogo para disponibilização a demais empresas. Durante o PDF serão realizadas também oficinas, palestras, seminários, encontros de negócios, além de viagens e visitas técnicas para acompanhar o trabalho de outras companhias bem estabelecidas no mercado.

Fonte: Brasil Mineral

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